No âmbito do Aviso POISE‐ 24‐2020‐08, a EUROCONSULT tem aprovados três projetos de formação, para realizar durante 2021 e 2022. As ações de formação são baseadas em UFCD (Unidades de formação de curta duração de 25 e 50 horas) nas regiões Norte, Centro e Alentejo (NUTS II), em diversas áreas de formação, cujos objetivos são potenciar a empregabilidade da população ativa, responder a necessidades de qualificação dos ativos empregados, nas modalidades de formação presencial e a distância, a iniciar já durante o primeiro trimestre de 2021.
Formação Modular Certificada por região e área de formação:
Norte
Centro
Alentejo
A EUROCONSULT foi selecionada como entidade formadora da entidade promotora ACIMG para realização de dois contratos para elaboração de diagnósticos organizacionais, desenvolvimento e avaliação de ações de capacitação, de acordo com a tipologia formação-ação, envolvendo no seu conjunto 70 PME’s nas regiões Norte, Centro e Alentejo, nas áreas temáticas, organização e gestão, implementação de sistemas, gestão da inovação e economia digital. Estes projetos, que decorrerão entre 2019 e 2021, enquadram-se na estratégia de apoio às PME’s promovida pela Associação configurando medidas concretas de combate aos estrangulamentos organizacionais das PME´s identificados em sede de diagnóstico, através da realização de horas de formação e de consultoria particularmente dirigidos às carências detetadas.
A EUROCONSULT iniciou a sua atividade na Região Autónoma dos Açores com a realização de Formação Modular, no âmbito de projeto financiado pelo Fundo Social Europeu e inserido no Programa Operacional Açores 2020.
Através do estabelecimento de parcerias com entidades de relevo da região, a EUROCONSULT pretende proporcionar a todos os interessados formações nas áreas do Turismo, Agricultura, Indústrias Alimentares e Construção Civil.
O projeto teve início no dia 28 de novembro com uma ação de formação desenvolvida em colaboração com a Casa do Povo da Maia sobre Sistemas de Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos (HACCP).
De acordo com Sandra Café, Gestora de Formação da EUROCONSULT e responsável por esta operação: “Este é mais um passo para prosseguir com a nossa missão de promover o desenvolvimento sustentado das organizações e, em particular neste caso, contribuir para o desenvolvimento e empregabilidade dos ativos da região pelo impacto das nossas intervenções”.
Todos os interessados poderão receber mais informação através do e-mail geral@euroconsult.pt.
A EUROCONSULT esteve presente na I Conferência de Gerontologia e Geriatria promovida pela Associação Nacional Interdisciplinar da Economia Social, ANIES, realizada em 8 de novembro p.p. em Vila Nova de Cerveira.
A medida Cheque-Formação, criada pela Portaria n.º 229/2015, de 3 de agosto, constitui uma modalidade de financiamento direto da formação a atribuir aos utentes inscritos na rede de centros do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.), nomeadamente entidades empregadoras, ativos empregados e desempregados, como incentivo à formação profissional, constituindo-se como um instrumento potenciador da criação e da manutenção do emprego e do reforço da qualificação e empregabilidade (consulte o Regulamento Específico).
A ASFE SAÚDE – Associação de Socorros da Freguesia da Encarnação, IPSS, obteve a certificação do seu SGQ, em conformidade com a norma NP EN ISO 9001:2015, aplicado ao Serviço de Transporte de Doentes Não Urgentes. A sua implementação contou com a consultoria especializada da EUROCONSULT na conceção, estruturação, desenvolvimento, auditoria interna, consolidação e acompanhamento da auditoria de concessão realizada pela entidade certificadora TUV RHEINLAND PORTUGAL, conseguindo, assim, o reconhecimento da sua aposta na melhoria contínua dos serviços que disponibiliza, no sentido de promover a satisfação e a fidelização dos seus clientes. A EUROCONSULT apresenta, com orgulho, os parabéns a toda a equipa da ASFE SAÚDE.